
Esse assunto da homofobia rolar na mídia popular é muito interessante.
Vivemos em uma realidade onde dizem que o racismo, discriminção e a homofobia não existem, que já foram superados. As reportagens nos mostram outra realidade, as pessoas ainda são espancadas, tiradas de casa e ignoradas por amarem o mesmo sexo.
E nós da psicologia, o que temos com isso?
Tudo! Temos que reconhecer e pensar que sofrimentos seriam evitados.
Muitas pessoas sofrem, se deprimem, oscilam de humor, somatisam por eventos que podem ser evitados. A opressão e pressão que vivemos atualmente impede o ser humano de ser pleno, de viver e ser feliz da maneira que é.
Então?
Aproveitamos para divulgar:
A 1 º marcha nacional contra a homofobia, chamada pela direção da associação Brasileira de LGBTT, reunida em 02 de marcho de 2010. No dia 19 de maio de 2010 será realizado o 1º grito nacional pela cidadania LGBT e contra homofobia com concentração ás 09 h, no gramado da esplanada dos ministeros, em frente à catedral metropolitana de Brasília.
Porquê no dia 19 ?
Porque em 17 de maio é comemorado em todo o mundo, o Dia mundial contra a homofobia (ódio, agressão, violência contra Lesbicas Gays Bissexuais e Transexs). Pela vitória do movimento que conseguiu retirar a homossexualidade da classificação internacioanl de doenças da Organização mundial de saúde em 17 de maio de 1990.
Dado de Realidade:
No brasil, todos os dias, 20 milhoes de brasileiras e brasileiros assumidamente lesbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais, têm violado os seus direitos humanos, civis,economicos, sociais e politcos. "Religiosos" fundamentalistas utilizam-se dos meios de comunicação públicos, das Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, etc, para pregar o doio aos cidadões e cidadãs LGBT e impedir que o artigo 5º da Constituição federal ("todos são iguais perante a lei") seja estentido aos milhoes de LGBT do Brasil.
Que não seja permitido a utilização de recursos de espaços publicos, para humilhar, atacar e pregar o ódio contra cidadãos e cidadãs.
Mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário